A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento participou nesta semana, por teleconferência, de reunião da CORESAN (Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional). O encontro, que contou com representantes de Curitiba e demais municípios da região metropolitana, tratou de temas como a Conferência Popular de Segurança Alimentar e Nutricional e a Compra Direta Paraná.
A nutricionista Eliane Cristina de Oliveira, que acompanhou a transmissão do evento destacou que na oportunidade Rio Branco do Sul foi citado por ter avançado na ADESÃO ao SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).
Por meio do Compra Direta, programa voltado à aquisição, de forma emergencial, de gêneros alimentícios de cooperativas ou associação da agricultura familiar, a SEAB (Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento) adquire os produtos ou processados dos agricultores familiares, que são destinados a instituições do município. Nesta compra, Rio Branco do Sul foi classificado com 9 itens, entre eles estão hortaliças, arroz, legumes e frutas, que serão distribuídos para CRAS, CREAS, Hospital Municipal e Unidade de Acolhimento Casa Lar Primavera.
Foram selecionados para o Programa Compra Direta Paraná as seguintes instituições: Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária Avante LTDA, Cooperativa dos Produtores Familiares do Vale, Cooperativa de Produtos Comerciais e Agroindustriais Agroecológica União Familiar – COPRAUF e Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Curumbatai do Sul e Região.
Acompanhe todas as notícias e informações pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: no site: riobrancodosul.pr.gov.br, no Facebook:prefeituraderiobrancodosul e no Instagram: prefeitura_rbs


