A Prefeita Municipal de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, no uso das suas atribuições, encaminhou projeto de Lei ao Legislativo para promover mais uma alteração na estrutura organizacional da Prefeitura com o intuito de ajustar as contas municipais que estão no limite prudencial desde 2020. Nesta ação, ocorrerá a redução de 15% dos salários dos cargos comissionados.
“Vamos realizar mais esta contenção de despesas para enfrentarmos este período de diminuição das receitas em decorrência da pandemia. Desde o ano passado o município vem ultrapassando o limite de gastos com pessoal, por isso, após assumir a gestão, já diminui secretarias, cortei cargos em comissão e agora a redução dos salários dos comissionados em 15%”, anuncia a Prefeita Karime Fayad.
De acordo com o projeto de Lei levado para a apreciação da Câmara de Vereadores, que destaca que mesmo não sendo suficiente o quadro funcional atual para o atendimento de todas as necessidades da população, e a realização de todos os esforços para diminuição de gastos, se faz necessária a medida para não ultrapassar o limite de 54% da receita.
Além disso, a presente matéria já aprovada pelos vereadores limita o percentual de gratificações a serem concedidas aos ocupantes dos mesmos cargos.
Acompanhe todas as notícias e informações pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: no site: riobrancodosul.pr.gov.br, no Facebook:prefeituraderiobrancodosul e no Instagram: prefeitura_rbs