A Prefeitura de Rio Branco do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social faz o alerta e já comunicou a Polícia Civil local sobre golpistas que se passam por funcionários da Assistência Social do município para oferecer cestas básicas.
Para envolver o beneficiário, o infrator solicita cópia de documentos da vítima, inclusive do cartão bancário e senha, com a promessa de oferecer mais doações, após confirmar os dados pessoais da vítima. Uma delas relatou o ocorrido para o social que encaminhou e acompanhou o Boletim de Ocorrência na Delegacia do município no último dia 29.
A Secretaria de Assistência Social está acompanhando o caso e alerta a população que o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou qualquer outro setor de serviço de assistência do município, que não faz este tipo de abordagem e nem pede senha de cartão e nem dados bancários aos cidadãos.
Acompanhe todas as notícias e informações pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: no site: https://riobrancodosul.pr.gov.br e Facebook:prefeituraderiobrancodosul