Para movimentar a economia local, gerar emprego e renda no município e no seu entorno, a Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Educação vai adquirir produtos da agricultura familiar da região para atender a demanda da merenda escolar de todas as unidades do município, destinando mais de R$ 555 mil por ano na compra de variados itens.
“São produtos fresquinhos, de qualidade vindos direto da horta dos agricultores para os refeitórios das nossas escolas”, disse a Prefeita Karime Fayad ao assinar o contrato nesta quinta-feira, dia 10.
No contrato de prestação de serviço firmado com a Cooperativa dos Produtores Familiares do Vale estão previstos o fornecimento de hortaliças, frutas, geléias, polpa de fruta, suco, cuca, bolo, pão caseiro, bolachas, entre outros.
“Além de estarmos prestigiando a nossa agricultura e as valorosas mãos dos produtores daqui, fomentando a economia local, estamos alimentando bem e com variedade os nossos pequenos que precisam e merecem ser bem tratados”, destacou a prefeita.
Os produtos serão fornecidos durante este ano letivo de 2022 para os alunos matriculados na rede municipal de ensino que estudam nos períodos da manhã e da tarde.