A Agência do Trabalhador de Rio Branco do Sul está de cara nova, e com mais serviços para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
Com o novo modelo de gestão instituído a partir deste mês de janeiro, quem ganha é o trabalhador que conta agora com mais serviços e um atendimento mais moderno e eficiente.
Dados comparativos entre 2020 e 2021, referentes ao mês de janeiro, mostram que no ano anterior foram ofertadas apenas 26 vagas nesse período, enquanto que nos 16 dias úteis deste ano, já foram disponibilizadas 94 encaminhamentos de vaga, um aumento de 361%, mesmo em tempo de pandemia.
Para a prefeita Karime Fayad, “trata-se de uma mudança significativa e animadora aos trabalhadores rio-branquenses, que agora contam com mais serviços”, destacou. Entre eles estão: intermediação de mão de obra, estreito relacionamento com as empresas e indústrias locais, orientações sobre o mercado de trabalho, uso do Cadastro na Carteira de Trabalho Digital, contratações, questões que envolvem o mercado de trabalho e seu funcionamento, atualização e correção de dados junto aos órgãos do Ministério do Trabalho e muito mais.
Ainda segundo Karime, “tudo isso ressalta o comprometimento da equipe da Agência, engajada em oferecer mais assistência e serviços aos trabalhadores em tempos tão difíceis.”
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