Com uma ação organizada e eficiente as famílias em vulnerabilidade social já começaram a receber telhas a partir desta terça feira
Após o temporal de granizo da última sexta feira, 10 de novembro a prefeitura de Rio Branco do Sul através da Defesa Civil começou de imediato a operação de emergência realizando o cadastro de cerca de 1300 famílias e distribuindo cerca de 20 mil m2 de lonas pretas.

Em segunda etapa manteve agentes em campo durante todo o final de semana para avaliação prévia dos estragos. Através de visitas da Assistência Social baseadas no cadastro da Defesa Civil, já foram constatados de imediato 120 casas em situações mais graves em que as famílias se encontram em estado de vulnerabilidade social. Esta já começaram a receber as telhas nesta terça feira dia 14.

A prefeitura organizou e montou uma força tarefa com 10 equipes que entraram em ação e vão continuar na distribuição das telhas para essas famílias.

Toda entrega de telhas será feita a partir de cadastro e avaliação prévia no CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Famílias que precisam de telhas devem procurar o CRAS na rua Antônio Elias, N* 66- telefone 3652-5181 .