Comunicamos aos senhores usuários que as obras de melhoria da rua Eduardo Alves Ribeiro tiveram uma breve interrupção, com previsão de reinício em poucos dias.

A grande mudança na logística e na mobilidade urbana causada na cidade com a abertura da rua Eduardo Alves Ribeiro que ligou dois, dos polos mais populosos de Rio Branco do Sul, mostrou ser de vital importância, pois recebeu neste período um intenso tráfego de veículos e de pedestres. Nem mesmo os estudos realizados mostravam a importância que obra exerceria na vida cotidiana dos moradores em toda à cidade.

Tendo em vista todos esses fatores a prefeitura sentiu a necessidade de uma readequação nas medidas da via e no passeio, para proporcionar mais segurança e conforto ao grande fluxo de pedestres que fazem o uso diário da via.
Alguns dias atrás a rua foi interditada para obras, as máquinas iniciaram o processo de alargamento e adequação. Porém, no processo licitatório para compra de materiais; meios fios, tubos, paver para calçadas etc, uma das empresas participantes foi inabilitada. Pela lei a empresa tem prazo de recurso, e as demais empresas tem prazo de contrarrazão. São três as empresas que concorrem para ao certame, que se encontra em fase de recurso. Segundo o setor de licitações o prazo legal para que todo processo seja concluído vai até a semana que vem. A ganhadora, ou seja, a que fornecer com o melhor preço, já poderá entregar os materiais necessários para conclusão da obra.

Sabemos da importância da abertura da rua para o dia a dia dos usuários que já estavam acostumados com os benefícios que ela trouxe. Pedimos desculpas pelos transtornos e o contratempo. Estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível, abrindo novamente uma via mais larga e com o passeio e calçadas mais adequados e seguros aos usuários.

Prefeitura de Rio Branco do Sul, avançando no rumo certo.