Foi lançado no último dia (11) de agosto na sala de reuniões do Paço Municipal, o projeto Ouvidoria nos Bairros que pretende visitar todos os bairros de Rio Branco do Sul nos próximos meses. A reunião contou com a presença do Prefeito Gibran Johnsson, o Vice-Prefeito João Leomar Gueno, a equipe da Ouvidoria Municipal, membros do Conselho Consultivo Administrativo, a primeira dama e madrinha do projeto Fancielli Vaz, bem como todos os Secretários que serão diretamente envolvidos nesta ação conjunta.

O projeto Ouvidoria nos Bairros é um programa que visa fomentar a cultura da informação na cidade, ampliando o conhecimento do cidadão sobre os seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia.

O objetivo principal é aproximar e consequentemente ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação e controle social. Cada opinião, independentemente de sua natureza, além de revelar a avaliação popular acerca dos serviços públicos, indica para o Município os desafios e reflexões necessários para melhorar a sua gestão.

O programa Ouvidoria nos Bairros levará através de reuniões programadas e divulgadas previamente, representantes das diversas pastas responsáveis pelos serviços públicos e a estrutura administrativa da Ouvidoria Geral para um bairro da Cidade. Neste dia o cidadão será ouvido presencialmente pelos responsáveis de cada setor e pela equipe de Ouvidoria a fim de esclarecer dúvidas, solicitar informações, bem como encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

A primeira reunião já está marcada para o dia 23 de agosto no bairro Jardim Paraíso.