Na tarde desta quarta feira, ( 09) de agosto foi realizada na sala de reuniões da prefeitura Municipal a entrega das 31 máquinas de costura para as alunas recém formadas do 1° curso de costura gratuito “Costurando o Futuro”.

O curso foi realizado no Museu Municipal, e teve 108 horas de duração (90 de corte e costura e 18 de gestão de negócios) durante 3 meses. A formatura foi realizada no dia 22 de junho em cerimônia na Asem. Fora a entrega dos diplomas, as alunas foram contempladas com uma máquina de costura, que seria entregue posteriormente, ocasião ocorrida na tarde desta quarta feira (09) com a participação do prefeito municipal que realizou a entrega simbólica do material às alunas.

O projeto foi possível através de uma parceria conjunta entre a Prefeitura de Rio Branco do Sul através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e SMEC Departamento de Cultura, Volkswagen, Governo do Estado do Paraná, Burda Style e Aliança Empreendedora.

As máquinas de costura entregues são modelo profissional da marca Singer-Facilita Pro, e já estão nas mãos das novas costureiras. Iniciativas como estas de capacitação profissional visam fomentar o empreendedorismo e geração de renda, além de proporcionar a descoberta de novos talentos da costura em Rio Branco do Sul.