A Unidade de Saúde Heitor Alves Araújo passou recentemente por uma série de reformas que deixou o espaço ainda melhor para suprir os cerca de 100 atendimentos oferecidos diariamente, chegando a 150 nas sextas feiras.

Quem recebeu a nossa equipe foi o Dr. Jamal Bark, médico com 35 anos de serviços prestados em Rio Branco do sul. Segundo ele, hoje atende até netos daqueles que já fez o parto, dado o longo vínculo e proximidade com a comunidade rio-branquense.
Segundo Dr. Jamal Bark, entre os vários serviços prestados a unidade está dando uma atenção especial para o preventivo ginecológico do colo do útero, inclusive um estudo avançado para viabilizar em breve a cauterização do colo uterino, bem como a colocação de DIU ( Dispositivo Intrauterino) pelo sistema único de saúde ( SUS).

A unidade funciona de segunda às sextas feiras das 8:00 ás 17:00 horas. Conta com uma equipe de 04 médicos, 02 dentistas, 02 enfermeiras, 02 auxiliares de dentista e 05 técnicos de enfermagem.

Entre os serviços prestados estão:
– Atendimento odontológico todos os dias.
– Puereculturas (atendimento de recém-nascidos) com Dr. Lucas e Thiago nas segundas e terças feiras.
– Atendimento às gestantes com Dr. Lucas e Thiago nas terças e sextas feiras.
– Programa de Hiperdia e diabéticos às quintas também com Dr. Lucas e Thiago.
– Atendimento da demanda com Dr. Jamal Bark nas segundas , terças e sextas feiras.

O Dr. Santander presta atendimento nas quartas pela manhã e nas sextas feiras o dia todo.
Além dos serviços do cotidiano como vacinas ( na foto abaixo a Hemilly Geyovanna de frança Leite com a mamãe Eliana Faria de Souza no momento em que tomava a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola) , curativos e emergências gerais a unidade ainda presta o atendimento domiciliar. Estão previstos para os próximos dias as palestras de orientação para gestantes além de outras atividades de educação preventiva relacionadas à saúde.

Agradecemos a atenção e os esclarecimentos prestados pela funcionária e responsável pela Unidade, Andréia Taborda.