Nos dias (24 e 25 de Julho) a Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul através da Secretaria de Educação, realizou a abertura do 2° Semestre “Escrevendo uma nova História”.

O evento reuniu mais de 300 professores, e marcou o retorno das atividades letivas. Durante o solenidade a Secretária de Educação (Gislaine Slitingg) apresentou o novo plano de trabalho, e a nova proposta da pasta (SEMED – Secretaria Municipal de Educação) que agora foi desmembrada da Cultura, e passa atuar com práticas ainda mais especificas no setor pedagógico.

Foram apresentadas algumas novas aquisições realizadas, para dar ainda mais suporte para o trabalho da Educação na cidade, como: (01) Van para uso pedagógico, (120) Cadeiras Estofadas, (500) Cadeiras de Plástico, (09) Geladeiras, (01) Mesa do Professor, (03) Estantes de Aço, (34) Aparelhos de Som, (01) Mesa em L, (05) Mesas Hexagonal, (12) Mesas para Refeitório, (12) Parques Infantis, (230) Jogos de Sala Recreativos e Kits de Materiais Pedagógicos.

O Palestrante e Professor de Linguística Aplicada Adolfo Hickmann, falou sobre “As relações interpessoais na atividade de inclusão”, sobre a importância dos docentes cultivarem uma saúde mental positiva consigo mesmo, e terem um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor.

Alunos e Professores envolvidos no “Projeto Colônia de Férias”, que aconteceu pela primeira vez na cidade, realizaram uma bela apresentação artística, demonstrando um pouco das atividades realizadas na Colônia.

Aconteceram ainda outras apresentações durante o evento, que você pode conferir através das fotos abaixo.

Durante o dia todo de hoje (25 de julho) estão ocorrendo diversas atividades:

– Capacitação da Educação Infantil, para professores e equipes gestoras de Educação Infantil

– Capacitação JEPP/Sebrae metodologia e educação empreendedora para Educação Básica

– A Flexibilização do Currículo

As atividades da Semana Pedagógica seguem até a data de hoje (25/07), para maiores informações contate o fone: (41) 3973-8088 / 3973-8063.