No dia 12 de julho aconteceu no ASEM, através do Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Prefeitura de Rio Branco do Sul e Secretaria de Assistência Social a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema proposto trabalhado nesse ano foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS”.

Durante o evento o atual Prefeito, Cezar Gibran Johnsson e o Vice-Prefeito, Leomar Gueno reforçaram a importância de práticas participativas e abertas para debate sobre temas importantes como esse, e como elas tem um papel essencial na construção da sociedade. O Secretário de Assistência Social, Alisson Bomfim pontuou os principais desafios da pasta, e a necessidade de conhecer a realidade da nossa cidade para exercer um bom trabalho.

Os eixos que serviram como base para o desenvolvimento da Conferência foram:

Eixo 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

Eixo 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Abaixo algumas fotos do evento: