Na tarde do último sábado, 01 de julho, conforme amplamente divulgado aconteceu no salão do Clube Riobranquense a XII Conferência Municipal de Saúde de Rio Branco do Sul, abordando os temas: Competência Municipal, Estadual e Federal no âmbito da saúde. Além do público estiveram presentes no uso da palavra a Secretaria Municipal de Saúde Cacimara Bontorim Elias, o Promotor de Justiça Alan Bolzan witogk, o vice prefeito Joao Leomar Gueno e a senhora Francine Taina Costa da ouvidoria da segunda regional de saúde metropolitana.

Na ocasião foram feitas eleições para nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde para 2017 a 2021 que ficou com os seguintes conselheiros:
Rosa Sales , Maria de Fátima Rausis , José Nestor, Elias Santos, Elisa Novak, Astrid Falavinha, Cacimara Bontorin Elias e Damari Escobar.
Apesar da ampla divulgação, a seriedade do tema e a impecável organização com que foi feito o evento a participação popular ainda foi pequena, sobrando muitos lugares vazios para serem preenchidos.

É importante que a população participe efetivamente de eventos como este nos próximos anos para que exercitem a sua cidadania plena. Para aqueles que participaram fica o nosso muito obrigado.