Profissionais da nutrição e da enfermagem, da Secretaria Municipal de Saúde estiveram nesta semana na Escola Municipal Rural do Oristela realizando uma ação preventiva sobre alimentação saudável, saúde bucal e câncer de mama e do colo do útero. A iniciativa também envolveu a equipe de enfermagem do setor, que realizou coleta de preventivo com as mães dos alunos.

Iniciativas como essa fazem parte da Atenção Básica de Saúde. É um direito de toda população. Envolve um conjunto de ações de saúde, a nível individual e coletivo, para promover a proteção da saúde das pessoas onde elas vivem, melhorando o acesso a diversos serviços, um trabalho realizado também nas Unidades Básicas de Saúde, que fazem também visitas domiciliares e acompanhamento de pacientes acamados.
“Ações como estas são de extrema importância para a população, feitas com o engajamento dos servidores municipais da saúde e proporciona mais qualidade de vida aos assistidos da saúde no município”, destacou a secretária municipal de Saúde, Cacimara Elias Bontorim.